Universidade Federal de Sergipe, Aracajú (SE)
Este workshop teve como foco os aspectos clínicos e sequelas de pacientes infectados pelos vírus Zika e Chikungunya, discutindo diagnósticos e como integrá-los e estabelecê-los no sistema público de saúde. Sessões interativas e discussões com agentes da administração do setor público, representantes de estados e municípios e equipes multidisciplinares de saúde abordaram a qualidade de vida do paciente, a fisiopatologia da doença e seu diagnóstico.
O workshop reuniu diversas partes interessadas envolvidas no atendimento ao paciente, discutindo erros e acertos durante o surto e preparando-se para futuros surtos no estado. O público foi formado por profissionais multidisciplinares de saúde, gestores, alunos de graduação e pós-graduação.
Durante o evento, os profissionais de saúde compartilharam suas experiências no atendimento e assistência ao paciente, com foco nas comorbidades após a infecção por arbovírus, como a Síndrome Congênita do Zika e distúrbios neurológicos relacionados às infecções por Chikungunya e Zika. Integraram este grupo representantes da pediatria, neurologia, reumatologia, enfermagem e assistência social do Hospital Universitário, que partilharam as suas observações do dia-a-dia do trabalho, permitindo um rico intercâmbio entre conhecimentos teóricos e aplicações práticas.
Para saber mais sobre o conteúdo do workshop, acesse o programa completo ou faça o download do relatório completo do evento.
Clique nos números abaixo para fazer o download das apresentações de cada palestra.
Clique aqui para assistir o vídeo completo | Clique aqui para assistir o vídeo completo
O novo hub do TGHN - Global Vector Hub - tem como objetivo transformar a maneira como as comunidades que trabalham com controle e pesquisa de vetores operam e se comunicam, fornecendo uma plataforma para compartilhar e disseminar dados e informações sobre vetores. Clique no banner abaixo para explorar!