A REDe (Research Capacity Network) lidera a iniciativa para desenvolvimento de competências para os três consórcios sobre o Zika financiados pela União Europeia (UE), e é responsável por aplicar um questionário para identificar potenciais lacunas de conhecimento e competências relacionadas ao desenvolvimento de pesquisa clínica, laboratorial ou observacional existentes na América Central, América do Sul e Caribe. Portanto, pedimos por um momento do seu tempo e asseguramos que sua ajuda e participação são realmente importantes. O objetivo é determinar as principais lacunas de conhecimento e necessidades de treinamento que possam estar interferindo no desenvolvimento de estudos sobre o vírus Zika com os quais você está atualmente envolvido, a fim de apoiar os centros de saúde e laboratórios na realização de estudos de alta qualidade.

Gostaríamos de convidá-lo para participar dessa pesquisa preenchendo um breve questionário. Para tanto, é de grande importância incluir todos os indivíduos que estejam envolvidos em quaisquer projetos de investigação clínica, laboratorial ou de saúde que façam parte dos três programas de consórcios do Zika financiados pela UE (ZIKActionZIKAlliance and ZikaPLAN). 

 Para sua referência, segue em anexo uma Folha de Informação do Participante e uma Folha de Consentimento Livre e Esclarecido. 

 Você pode acessar a pesquisa clicando neste link:

Portuguese:          https://survey.msd.ox.ac.uk/index.php/256715?lang=pt

A pesquisa não levará mais de 10 minutos, e suas respostas serão de grande importância para definir o desenvolvimento de recursos para treinamento e capacitação em pesquisa clínica, laboratorial e observacional futuros. 

No caso de dúvidas sobre o estudo, ou quiser entrar em contato conosco, por favor envie um e-mail para o seguinte endereço: REDe@theglobalhealthnetwork.org

Agradecemos sua participação